ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

**COMUNICADO DA ADMINSTRAÇÃO**

Desde o dia 14 de setembro de 2021, a Prefeitura Municipal de Pinhalzinho está com o prazo aberto para a participação popular no Orçamento 2022.

A participação do morador de Pinhalzinho é muito importante, pois o Orçamento Participativo é instrumento de complementação da democracia representativa, uma vez que permite que o cidadão debata e defina os destinos do município. É a oportunidade para solicitar investimentos, obras ou serviços que necessários no seu bairro ou em determinado ponto da cidade. É a Prefeitura Municipal dando voz ao cidadão.
Como isso funciona?
O morador Pinhalzinhense poderá dar sugestões e apresentar demandas do bairro onde mora. Pode ser a necessidade de uma praça, de melhorias na iluminação pública, questões envolvendo a construção de escolas ou unidades públicas de saúde. Essas sugestões serão analisadas tecnicamente e, a partir daí, serão formulados projetos para que as propostas viáveis e interessantes para o coletivo sejam enquadradas dentro do orçamento do município para os próximos anos. De forma resumida, é a ideia do cidadão sendo recebida pelo poder público, analisada e, sempre que possível, viabilizada e transformada em realidade.

FINALIZA EM 29/09/2021

#PARTICIPE

Participativo através do link abaixo: