De Segunda a Sexta das 9:00 às 11:30 e das 13:00 às 16:00

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 26 de Setembro de 2023

Programa Mais Pecuária Brasil

Programa Mais Pecuária Brasil iniciou as atividades no dia 05 de setembro. O Programa oferece ao produtor familiar a oportunidade de realizar, de forma totalmente gratuita, melhoramento genético do rebanho.

Programa Mais Pecuária Brasil

A Prefeitura de Pinhalzinho, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e em parceria com a CONAFER (Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil), iniciaram no dia 05 de setembro, ofereceu ao produtor familiar a oportunidade de realizar, de forma totalmente gratuita, o Protocolo de  Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) com touros da ALTA GENÉTICA, com a finalidade de proporcionar ao pequeno pecuarista melhoramento genético do rebanho.

Nessa primeira etapa, os produtores que se inscreveram para participar do programa, receberam os atendimentos do médico veterinário, técnico da CONAFER e da médica veterinária do município, para avaliação ultrassonográfica dos animais e início da sincronização do cio das vacas aptas ao procedimento de IATF. Após 8 dias do início do protocolo, as vacas foram inseminadas com sêmens vindos de touros de alto potencial genético provenientes dos Estados Unidos e Canadá.

Em breve, novas inscrições poderão ser efetuadas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e os produtores que não participaram da primeira etapa terão a oportunidade de também aderir ao “PROGRAMA MAIS PECUÁRIA BRASIL” e ter seu rebanho melhorado tanto na produtividade leiteira como no corte, além de incrementar outros aspectos físicos e comportamentais.