Assistência Social - Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Programa Profissionalizante Histórico

A Casa de Ensino Profissionalizante (CEP) Pequeno Mundo está preparada para uma missão sem precedentes! Com um projeto social inovador e ambicioso, a instituição vai revolucionar a vida de jovens em Bragança Paulista e região.

**Programa Profissionalizante Abrangente**

O CEP Pequeno Mundo está lançando um programa que cobre quatro setores com um total de 30 disciplinas. Com períodos letivos de 10 meses e turmas com capacidade para até 250 jovens entre 14 e 18 anos, o projeto visa proporcionar educação e capacitação profissional para a juventude local.

**Compromisso Social e Acompanhamento Individualizado**

Este não é apenas um programa educacional, é uma oportunidade de vida! Cada jovem admitido no programa desenvolverá um "Projeto de Vida" em colaboração com os tutores e a equipe de apoio psicossocial do Pequeno Mundo. Este projeto é personalizado, levando em conta as aspirações e metas individuais de cada participante, com acompanhamento contínuo durante e após o término do curso.

**Diferencial de Formação Integral**

O CEP Pequeno Mundo se destaca ao priorizar o desenvolvimento de habilidades essenciais, como criatividade, habilidades sociais e destreza, fundamentais para o sucesso no mundo do trabalho. Além disso, a instituição valoriza o voluntariado como uma experiência enriquecedora, oferecendo atividades complementares conduzidas por profissionais e voluntários, proporcionando um ambiente de aprendizado diversificado e interativo.

**Apoio Governamental e Reconhecimento**

O **Pequeno Mundo** é uma iniciativa sem fins lucrativos e que tem, na total independência, um dos pressupostos de sua existência: por decisão dos instituidores e filosofia de gestão, nenhum tipo de recurso ou subsídio financeiro de terceiros, sejam eles privados ou públicos, é aceito pelo Pequeno Mundo.

Todos os custos operacionais e investimentos sociais são suportados por um fundo patrimonial particular, constituído com o propósito de assegurar a missão do Pequeno Mundo em sua atual frente de trabalho.

O transporte gratuito oferecido pelo Município de Pinhalzinho é um exemplo do compromisso das autoridades locais com o desenvolvimento e crescimento dos jovens.

**Reconhecimento e Agradecimento**

Em um esforço liderado pela Primeira Dama Elizabete Ap. da Silva Pereira, um diálogo visionário teve início em meados do ano 2023. Esse diálogo não só inspirou, mas também pavimentou o caminho para uma nova era de oportunidades educacionais e profissionais para os jovens de Pinhalzinho.

Elizabete Ap. da Silva Pereira junto da sua equipe, demonstrou um compromisso genuíno e apaixonado com o bem-estar e o futuro dos jovens, reconhecendo que investir neles é investir no próprio futuro da cidade. Sua liderança inspiradora e capacidade de unir esforços foram essenciais para a concepção e implementação do programa profissionalizante do CEP Pequeno Mundo.

O empenho e dedicação da Presidenta Daysi Messici e sua família foram reconhecidos com uma visita especial à instituição no dia 22/02/2024, onde puderam conhecer de perto as estruturas e iniciativas do CEP Pequeno Mundo. O Prefeito Paulinho, juntamente com o Presidente da Câmara dos Vereadores Kiota, expressaram profunda gratidão pelo impacto positivo deste projeto inovador.

Este é apenas o começo de uma jornada extraordinária em direção a um futuro mais igualitário e próspero para os jovens de  Pinhalzinho. O CEP Pequeno Mundo está determinado a fazer a diferença e inspirar uma nova geração de líderes e profissionais capacitados. Junte-se a nós nesta emocionante jornada de transformação!