Saúde - Quinta-feira, 09 de Maio de 2024

Vacinação contra a Dengue para crianças de 10 e 11 anos em Pinhalzinho!

A partir da próxima segunda-feira, dia 13 de maio, a Sala de Vacina estará preparada para iniciar a vacinação contra a Dengue em crianças de 10 e 11 anos.

Vacinação contra a Dengue para crianças de 10 e 11 anos em Pinhalzinho!

Confira todos os detalhes abaixo:

Local: Sala de Vacina (SOMENTE)
Dias: De segunda a sexta-feira
Faixa etária: Crianças de 10 a 11 anos, 11 meses e 29 dias

A Prefeitura Municipal de Pinhalzinho, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Regional GVE Campinas, recebeu as doses de vacinas contra a Dengue. Este é um passo importante para proteger nossas crianças e reduzir as hospitalizações. Público que concentra a maior proporção de hospitalização.

Documentos necessários:

- Carteira de vacinação dos filhos(as)
- Comprovante de endereço
- Documento com foto da criança/adolescente

A vacina Dengue (atenuada) é uma solução injetável, composta pelos sorotipos 1, 2, 3 e 4 do vírus da Dengue atenuado, com o objetivo de reduzir hospitalizações e óbitos decorrentes das infecções pelos vírus.

Esquema vacinal:

- 2 doses, com intervalo de 3 meses entre elas.
- A meta é atingir 90% das crianças e adolescentes para o esquema completo.

Observações importantes:

- Após a infecção pelo vírus da Dengue, aguardar 6 meses para o início do esquema vacinal.
- Nas situações em que a infecção ocorra após o início da vacinação, não há necessidade de alteração do intervalo entre a dose 1 e dose 2, desde que a dose 2 não seja aplicada com período inferior a 30 dias no início da doença.

Contraindicações:

- Anafilaxia à substância ativa ou a qualquer excipiente listado na composição da vacina ou a uma dose anterior dessa vacina
- Pessoas com imunodeficiência congênita ou adquirida
- Gestantes
- Mulheres amamentando (lactantes)

A saúde de nossas crianças é prioridade! Contamos com a colaboração de todos para garantir a proteção contra a Dengue. Juntos, podemos prevenir!

Trabalho, Dedicação e Mudança - Juntos, Construímos Pinhalzinho.

Imagem: Créditos ao autor (Assessoria de Comunicação Social, Secretaria da Saúde)

#PinhalzinhoSP #EuAmoPinhalzinhoSP #MulheresdePinhalzinhoSP #PinhalzinhoUnido #PinhalzinhoTrabalho #PinhalzinhoDedicação #PinhalzinhoMudança #PinhalzinhoJuntos #PinhalzinhoConstruimos.